terça-feira, 19 de março de 2013

Termo de parceria assinado entre CPFL Renováveis e o município de São Miguel do Gostoso



Hoje, dia 19 de março, o centro de multiplo uso de São Miguel do Gostoso recebeu o diretor de Sustentabilidade da CPFL, Tarcísio Borin Junior, para o lançamento do edital que selecionará projetos a serem apoiados pela CPFL Renováveis. Na ocasião estavam presentes a prefeita do município Fátima Dantas, o vice prefeito, Paulo Roberto, a presidente da casa, Francisa Pinheiro, os vereadores Jubenick, Isabel de Matos, Zé de Luzenário e Dona Letinha, além dos Secretários, representantes das ONGS, do SEBRAE e da sociedade civil. Na reunião foi assinado termo de parceria do município com a CPFL para a realização do Programa de Desenvolvimento Social no Município. Passo importante para o desenvolvimento sustentável do município.

A CPFL Renováveis tem no desenvolvimento sustentável um princípio essencial para a Estratégia de Negócio que está claramente expresso em sua Visão – “Energia é essencial ao bem-estar das pessoas e ao desenvolvimento da sociedade. Nós acreditamos que produzir e utilizar energia de forma sustentável é vital para o futuro da humanidade”, e na sua Missão “Gerar energia a partir de fontes renováveis, em harmonia com o meio ambiente e a sociedade, promovendo o amadurecimento do mercado de energia limpa”.


O Programa de Desenvolvimento Socioambiental – PDS tem como compromisso primordial o fortalecimento econômico e social das populações locais, apoiando projetos que promovam o desenvolvimento sustentável das comunidades localizadas na área de influência dos Parques Eólicos no Estado do Rio Grande do Norte, prioritariamente, nos municípios de São Miguel do Gostoso, Touros, Parazinho e João Câmara.

O público alvo desta iniciativa são as comunidades de pequenos agricultores e pescadores familiares, que vivem nos municípios da área de abrangência dos Complexos Eólicos instalados no Estado do Rio Grande do Norte.

 A empresa pretende apoiar as iniciativas sustentáveis de geração de renda, de aprimoramento do processo de produção, beneficiamento e comercialização, bem como projetos nas áreas de infraestrutura coletiva, de qualificação profissional e de fortalecimento institucional.

 A principal fonte de recursos é proveniente do orçamento da Diretoria de Sustentabilidade da CPFL Renováveis. No entanto, articulações estão sendo realizadas no sentido de angariar fundos de outros parceiros financeiros que desejem participar do PDS/RN; com objetivo de agregar valor ao programa.

A gestão do Programa será realizada pela CPFL Renováveis na forma de uma Carteira de Financiamento de Projetos, em parceria com organizações, governo e empresas.

Os projetos inscritos passarão por uma pré-aprovação pelos Comitês Municipais de Análise e Julgamento do PDS/RN, formados por representantes de diversos órgãos e instituições locais, procurando sempre manter a paridade entre entidades governamentais e organizações da sociedade civil. Desta forma, sendo uma ferramenta direta e democrática de apoiar as iniciativas oriundas das comunidades locais.

 MAIS INFORMAÇÕES:  http://www.cpflrenovaveis.com.br



 


fotografias: http://www.facebook.com/notes/cdhec-espa%C3%A7o-tear/cdhec-e-espa%C3%A7o-tear-participam-de-lan%C3%A7amento-do-edital-da-cpfl/347492935351462


Nenhum comentário:

Postar um comentário