sexta-feira, 2 de maio de 2014

Entrevista com o vereador Zé de Luzenário



1) Em que frentes você tem atuado neste mandato?
Em um município pequeno como o nosso, um vereador não tem exclusividades, trabalha em todas as áreas. Há um grande apelo das comunidades rurais pelos serviços públicos e esse tem sido sempre o foco principal do trabalho. Em seguida, vem as discussões sobre remuneração e os direitos dos servidores públicos de São Miguel do Gostoso, nessa área fizemos o contra ponto com a assessoria da Prefeitura, pois nem eu nem o PCdoB podíamos concordar com a suspensão do salário de dezembro, 13º salário de 2013 dos servidores contratados, e a suspensão da insalubridade dos servidores da saúde, o que foi uma violação dos direitos trabalhistas. Atualmente vem crescendo os questionamentos sobre a posição da Prefeitura com relação às obras e ordenamento da cidade, temos uma legislação boa, melhor do que os demais municípios da nossa região, mas infelizmente ela não vem sendo cumprida. Não podemos esquecer o compromisso da Câmara com a reforma de leis importantes para o nosso município, como o plano de cargos, carreira e remuneração do magistério; código tributário, código sanitário e o Plano Diretor.

2) O que você acha do trabalho que a Polícia Rodoviária Estadual está desenvolvendo no município?
A presença da Policia Rodoviária Estadual (PRE) é necessária, mas não concordo com a maneira como foi realizada em nossa cidade. A ação da PRE não levou em conta a situação social da nossa gente, foram aprendidos veículos de pais de família e trabalhadores e não se atingiu o problema, que são as motos com cano de escape adulterado e adolescentes que conduzem veículos, principalmente a noite e em alta velocidade. A Policia Militar local e Conselho Tutelar têm informações de quem são os infratores, o trabalho poderia ter sido conduzido de outra forma. Acredito que antes de tudo deveria ter sido feito um trabalho educativo com a população.

3) Quais as principais diferenças entre a antiga e a nova gestão da Câmara Municipal de São Miguel do Gostoso?
Não atuei como vereador na gestão anterior da Câmara de Vereadores por isso não posso fazer comparações. No primeiro ano de mandato de Francisca Pinheiro ela se empenhou bastante em trazer o povo para as reuniões, o que é uma preocupação dos próprios vereadores. Eu avalio como boa a gesto da colega vereadora.

4) Quais são as suas expectativas para as eleições de 2014? Como você acha que as lideranças locais se organizarão em relação ao cenário político estadual e federal?

Esse é ano diferente, ainda não sabemos quem serão os candidatos de 2014, por isso não adianta criar expectativas. Algumas lideranças são mais ansiosas que outras. A verdade é que não adianta fazer mobilização se não temos ainda um cenário definido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário