quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Confira na íntegra a entrevista com a vereadora Mária Clésia.



Como vereadora, pessoa que tem o dever de zelar pelos interesses da população, como a senhora lida com a questão da poluição sonora que o seu clube ocasiona? Não existe aí um conflito de interesses entre a Clésia vereadora e a Clésia empresária?
Não existe conflito algum. Como vereadora, tenho que zelar pelos interesses da população e a minha casa de show beneficia mais a população do que a mim mesma. É notório o numero de comércios que se instalam nas proximidades e de vários empregos diretos e indiretos que são gerados pela ao sua decorrência. Eu não me preocupo com interesses particulares, eu me preocupo com o todo, além do mais, Gostoso é uma cidade jovem e que necessitam de diversão. Não se faz poluição sonora com um ou dois eventos no ano e os que não conhecem meu trabalho não conhecem a história de São Miguel do Gostoso.

Tia Clésia, o que é ser um vereador de oposição? Qual a diferença entre fazer oposição na condição de Vereador e de Presidente de Sindicato?
Ser uma vereadora de oposição com eu é uma responsabilidade muito grande, as pessoas querem que eu dê uma resposta para cada problema que se instale em nossa cidade. O Município passou muito tempo só com vereadores da situação o que ocasionou um atraso em algumas ações importantes para o desenvolvimento com responsabilidade, é preciso pessoas que enxerguem o que acontece a sua volta. Quanto ao meu trabalho no sindicato, é o mesmo, o diferencial é que agora tenho que fiscalizar e zelar por todas as classes. 

O que você tem a dizer sobre os comentários de que há consumo de drogas e bebidas alcoólicas por menores de 18 anos dentro do seu estabelecimento? Por que a senhora permite a venda de bebidas para esses menores?
No meu comercio não vendemos bebida para menores de 18 anos e apenas é permitida a entrada de jovens de até 14 anos acompanhados pelos pais ou responsáveis, assim como determina a lei. Quanto as drogas eu não tenho conhecimento disso, mesmo porque não vendemos drogas, contudo, se olharmos a nossa volta, podemos nos frustrar, porque as drogas estão por todas as partes. Digo mais, se as drogas passassem pelo meu comércio o problema estaria resolvido, porque eu seria a primeira pessoa a baixar as portas do meu estabelecimento, sou uma professora e luto todos os dias nas escolas no combate das drogas.

É possível que a principal liderança de seu partido a nível estadual apoie uma candidatura majoritária do PMDB de Fafá para o governo do Estado. Neste caso, o PSD de Gostoso irá subir no mesmo palanque da Prefeita?
Até o momento não tomei conhecimento do assunto, mas diante dos fatos e dos problemas que nosso município enfrenta, por administrações desastrosas vindo do partido da prefeita, não teria motivo algum para subir no palanque. Tenho postura única e personalidade forte, valores deixados pela minha família, não gosto de contradições.

Porque a senhora acha que foi tão bem votada nas eleições de 2012?
Eu não acho, eu fui! E a resposta é clara, as pessoas queriam uma voz que as representassem não a interesses pessoais e particulares e sim ao povo. Não podemos esquecer dos problemas e das dificuldades enfrentadas pela população diariamente, se mostrar preocupado só em ano de campanha não é uma atitude inteligente. A minha postura é de oposição desde o inicio da história política desse município é a resposta certa.

Quais vitórias e derrotas nas eleições para vereador do ano passado a senhora avalia como surpresa?
Eu acredito que os eleitos eram realmente os que estavam melhores assessorados, que receberam apoio de representações dos diversos segmentos da sociedade. Há quem ache que eu fui a grande surpresa. Eu acredito que quem planta colhe e eu busquei isso.



Nenhum comentário:

Postar um comentário