quarta-feira, 22 de maio de 2013

Confira as duas primeiras entrevistas dos vereadores Márcio e Jubenick na íntegra!

[fotos+jk+034.jpg]
Vereador José Jubenick
1) Nas eleições de 2010 você foi oposição. Como você se sente hoje sendo um vereador da situação?
Estive na oposição desde 2004, quando defendi a candidatura do companheiro Hildemar Peixoto à Prefeitura de Gostoso/RN, até o último semestre de 2011, quando o PT passou a compor o governo do então prefeito Miguel Teixeira. O fato de ter sido, por tanto tempo, liderança na condição de oposição e estar Vereador defendendo o Governo me coloca – não só eu, mas todo o meu partido – numa posição de muito aprendizado, o que nos imprime um grande e valioso amadurecimento político.

2) Qual o grande diferencial entre o PT e os demais partidos e o qual
a vantagem para o município?
Pra mim, o que motiva estar no PT e defendê-lo desde o inicio de minha vida política, é o fato de me sentir representado no que diz respeito às lutas classes, o PT representa um partido fundado por trabalhadores, sindicalistas, motivado pelas lutas de classes e nascido para defender todo cidadão trabalhador. Diferente dos outros partidos. E outra diferença prática é o fato dos diretórios municipais, estaduais e nacional, bem como, as decisões estratégicas do partido, ser tomadas pela maioria dos votos dos filiados, diferente dos outros partidos, onde o “fundador” dita as regras, e manda na legenda.

Com o Governo do PT, o Brasil mudou para melhor. Inclusão social, distribuição de renda, fortalecimento da agricultura e pesca, entre vários outros avanços. O PT local, hoje no governo, tem também o compromisso de aproximar ainda mais o apoio do PT Estadual e Federal no desenvolvimento de Gostoso/RN. Contribuir com o bem do povo de Gostoso/RN é o que justifica a nossa ação partidária.

3) Qual o seu objetivo enquanto vereador?
Quero que este primeiro mandato do PT na Câmara de Gostoso/RN contribua com o fomento à geração de trabalho e renda para os agricultores e pescadores, com o fomento a participação popular e com o fomento ao surgimento de novas lideranças políticas no interior do município, ou seja, estou vereador para trabalhar pelo povo de Gostoso/RN.

4) Qual o seu objetivo quanto a vereador?
Quero que este primeiro mandato do PT na câmara de Gostoso/RN, contribua com a geração de trabalho e renda para os agricultores e pescadores, com o a participação popular e com o surgimento de novas lideranças políticas no interior do município. Ou seja, estou vereador para trabalhar pelo povo de Gostoso/RN.


5) O que lhe faz ser integrante fiel do PT?
No dia em que eu sair do PT, saio da política. Para mim não faz sentido estar na
política se não for para defender os trabalhadores, do mesmo modo que para mim
não faz sentido dizer estar defendendo a classe trabalhadora fora do PT. É o Partido
dos Trabalhadores e é o partido que ouve suas bases.

6) Você tem algum Sonho?
Tenho vários, e sonho alto para nunca perder a motivação. Pra mim a esperança nunca morre. Quero representar o Brasil na ONU. Você vai rir, mas é verdade. Você pode até imaginar que é loucura e dizer que nunca conseguirei. Pra mim isto significa que nunca vou perder minha motivação.

E o outro sonho, é poder contribui para que o povo de Gostoso viva bem, com dignidade, com acesso a saúde, educação, alimentação, transporte, esporte e lazer entre outros direitos que são essenciais para o bem estar.

7) O que você mudaria no mundo para torná-lo melhor?
Mudar o mundo, tarefa nada fácil, diria impossível. Na verdade, o que temos que fazer é a nossa parte. Precisamos mudar primeiro a nós mesmos, se esforçando para sermos uma pessoa justa e honesta, querendo o bem para o próximo.

Vereador Márcio Neri


1) O que você acha da participação popular junto ao poder legislativo?
Muito importante, pois assim o povo vai ver a importância do vereador na câmara e como o representa.

2) De que forma deve o vereador atuar para um desenvolvimento mais eficaz do município?
Fiscalizando e ouvindo a necessidade dos distritos e sede, principalmente nas áreas da
saúde, educação, segurança, esporte e cultura.

3) Quais são suas propostas para a melhoria da segurança do município?
Parceria do poder público local e sociedade civil com o poder
público estadual.

4) Qual a principal mudança que você vê entre a antiga e a nova gestão da presidência
da Câmara?
De 2010 a 2014 os presidentes vêm mostrando um desenvolvimento focado ao povo, o que é muito importante. Louvável também a realização de sessões itinerantes.

5) Quantos projetos de lei (ou requerimentos) você já apresentou durante a sua carreira
política e qual você considera o mais importantes?
Foram 8 requerimentos escritos (carro para tráfego de embarcações para reformas, aparelho de telefonia 24hs na urgência na unidade mista de saúde Dr. Ricardo Cimione, funcionamento 24hs da farmácia da unidade mista de saúde Dr. Ricardo Cimione, ampliação da praça do cruzamento, reforma com luminárias no cemitério do Cruzamento, funcionamento do poço do janjão, ampliação da praça da Tabua, piçarro na Rua das Caraúnas), 2 requerimentos verbais (técnicos em enfermagem nas comunidades com posto de atendimento a saúde e ambulância nos três polos para assistência a saúde), 2 emendas no orçamento do município no valor de 100 mil reais para compra de um carro limpa foças, e, por fim, tive envolvimento no projeto de lei que regulariza o táxi no município e o dia do pescador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário